Se que é composto o controle de estabilidade dos carros Renault?

Onde encontrar carros renault a venda curitiba

O ESC, como é chamado o controle de estabilidade, poupa o esforço do motorista monitorando sinais de seus sensores 25 vezes por segundo para averiguar se a direção seguida corresponde à direção real em que o veículo está se movendo. É muito mais rápido que qualquer ser humano.

O controle de estabilidade dos carros da Renault é um hardware ou um tipo de módulo eletrônico em que as informações dos sensores de rodas, direção e guinada são processados. É como um computador que lê essas informações e entra em ação de acordo com as especificidades do modelo em que está instalado.

O módulo de controle de estabilidade de um carro grande como um Fluence, por exemplo, pode ser maior do que o de um carro menor. Suponhamos que seja um carro grande e que tenha um freio maior, o hardware precisa ser diferenciado para poder fazer a leitura corretamente. De acordo com os especialistas, o dispositivo também pode ser maior se o veículo tiver itens como assistente de partida em rampa que é uma função executada no mesmo computador do ESC.

Esta entrada foi publicada em 16 de agosto de 2017. Crie um bookmark para o link permanente.