Navegando com seu barco

onde encontrar barcos de aluminio usado

Quatro considerações são importantes para os velejadores iniciantes e para os experientes.

Você deve conhecer muito bem o seu barco e seus equipamentos. Parte dos programas de treinamento está relacionada a memorização das regras e dos tipos de embarcações. Sabendo algumas instruções básicas o passeio poderá ser totalmente seguro e divertido.

Dependendo da área em que você irá navegar, é preciso saber as vias específicas que o tamanho de sua embarcação poderá frequentar. Deve saber e memorizar os marcos, os perigos da navegação, objetos submersos e marcadores de canal. As cartas de navegação contêm todas as informações necessárias e deve ser levada para o passeio ou viagem e guardada embrulhada em um plástico para não molhar e estragar.

É importante também saber navegar utilizando a bússola ou GPS, com o auxílio de um gráfico será possível identificar a sua localização e traçar uma rota segura.

As regras de navegação ensinam os velejadores os protocolos de navegação segura. Assim será possível saber quem tem o direito de passagem. As regras servem para que a navegação seja mais segura pra todos que frequentam as águas.

Esta entrada foi publicada em 26 de junho de 2017. Crie um bookmark para o link permanente.