Evitando prejuízo na locação

casa para alugar presidente prudente e região

Detalhas as condições do imóvel que vai ser locado é importante para evitar prejuízo. Antes de anunciar qualquer casa ou apartamento, os profissionais do ramo imobiliário e as imobiliárias devem conhecer o produto com que vão trabalhar. Saber todos os seus detalhes, condições e eventuais fatores que possam prejudicar o inquilino, como, por exemplo, saber se a região costuma ter enchentes.

Segundo a lei, o corretor precisa prestar todas as informações que sabe ou deveria saber sobre o imóvel. Ele precisa ser cuidadoso e, caso seja o intermediário da locação de um imóvel com problema, dos quais tinha conhecimento e não alertou as partes, pode ser responsabilizado por eventuais prejuízos.

Somente assim o profissional poderá fazer a ponte entre as partes de forma tranquila e sem correr riscos judiciais. Todo contato que o inquilino tenha que fazer com o proprietário vai passar pelo corretor ou imobiliária. E desempenhar bem este papel é fundamental para evitar problemas e manter um bom relacionamento com seus contatos. Esse cuidado de orientar as partes sobre suas obrigações faz parte do trabalho do corretor.

Esta entrada foi publicada em 21 de junho de 2017. Crie um bookmark para o link permanente.