Dicas de como tornar o seu imóvel mais seguro

A sensação de insegurança que vivemos nos dias de hoje é enorme e quando o assunto é segurança residencial, apostar em apenas uma solução não garante uma proteção completa.

A tecnologia vem sendo uma aliada na prevenção. Muitas empresas especializadas neste setor oferecem soluções como portaria eletrônica, câmeras, biometria e muito mais. Mas é necessário ter em mente que a colaboração dos moradores e o treinamento da equipe, isto tanto para imóveis residenciais quanto para comerciais, são fundamentais para evitar falhas.

Atualmente a área de maior preocupação no ramo imobiliário sem dúvidas são as residências particulares. Sua vulnerabilidade é enorme, muitas vezes provocada pelas pessoas que vivem nelas.

Onde encontrar imobiliaria curitiba

 

Alguns itens para tornar seu imóvel mais seguro:

Câmeras de Segurança

Geralmente instaladas em portões, muros, elevadores e pontos considerados de risco (condomínios). Alguns serviços hoje em dia permitem o monitoramento em uma central permitindo entrar em contato com as autoridades caso ocorra uma situação de perigo.

Biometria

Muito comum em prédios comerciais substituíram o famoso crachá de acesso pela identificação biométrica, permitindo posteriormente o levantamento das informações de acesso.

Cerca Elétrica

Ainda um dos meios mais baratos de se proteger de possíveis ameaças sendo possível comunicação do sistema com alarmes de segurança. Ainda é uma ótima opção, pois repelem a investida de possíveis invasores.

Esta entrada foi publicada em 23 de agosto de 2017. Crie um bookmark para o link permanente.