Como alugar uma casa de veraneio

Hoje existem 3 forma de alugar um imóvel: pela internet, pela imobiliária ou direto com o proprietário. Qualquer que seja a escolha é fundamental estabelecer o tipo de contrato entre as partes, se será formal ou informal.

O contrato formal é sempre a melhor opção, tanto para o locador quanto para o locatário, porque este tipo de documento deixa claros os direitos e deveres de cada uma das partes.

O contrato serve como precaução para o proprietário antes de alugar. Como hoje é comum a negociação por e-mail, o interessado também deve ligar e tirar todas as dúvidas com o proprietário, para não correr o risco de cair em algum golpe.  As fotos devem ser uma de cada ambiente, assim fica mais fácil saber o que se está alugando.

Fazer o negócio diretamente com uma imobiliária também pode dar mais segurança para quem está alugando. As imobiliárias têm responsabilidade sobre a relação entre o locador e o locatário e ajudam o turista a entender as cláusulas do contrato padrão, evitando dúvidas e maus negócios.

Imobiliária Paraiso casas para alugar curitiba

Esta entrada foi publicada em 18 de Maio de 2017. Crie um bookmark para o link permanente.